O propósito da ASURYA é mudar a sua relação com os seguros.
Durante anos ouvimos os nossos amigos dizer: “os seguros são bons quando não precisamos deles” ou “as seguradoras nunca pagam o que eu achava que ia receber”.
Isto para além das famosas “letras pequenas” escritas em Segurês, essa língua fantástica em que um Prémio, é aquilo que pagamos, um problema é um Sinistro, e um cliente é um Tomador.
A ASURYA vai buscar o seu significado à palavra SURYA, que em Sânscrito significa Deus do Sol. Queremos precisamente lançar a luz do Sol sobre os seguros, iluminando-os, tornando-os facilmente entendíveis pelos consumidores, e logo objetos de decisões informadas e inteligentes.
Na nossa viagem que agora começa, tudo o que irá ser feito na relação com o Público, e com as futuras Comunidades de Utilizadores, terá de ser sempre:
FÁCIL, simples, pouco complexo, transparente e compreensível;
RÁPIDO, através de processos diretos, com pessoas sempre disponíveis do outro lado com respostas rápidas;
SEGURO, envolvendo parceiros de negócio credíveis e tecnologias de ponta.
Queremos que os nossos clientes sintam que o dinheiro que gastam em seguros é bem gasto, e lhes dá um nível de bem-estar adequado ao esforço efetuado.
Queremos que as dúvidas que tenham sejam esclarecidas, que as mudanças que queiram fazer sejam feitas sem stress, e que quando os problemas surgirem se sintam sempre acompanhados e aconselhados.
Queremos comunicar com os nossos clientes do modo que eles preferirem, nas redes sociais, nos chats e blogs, por e-mail, por Messenger, WhatsApp, SMS e até por telefone.
Queremos ter a certeza que os fornecedores – as Seguradoras que escolhermos como parceiros embarcam connosco nesta viagem, e estão alinhadas com os valores revelados neste Manifesto.
Rejeitamos uma lógica de distribuição tipo supermercado, expondo produtos sobre os quais pouco sabemos acerca da sua origem, para uma distribuição com grande envolvimento com os fornecedores que representamos, o que nos permite garantir a qualidade dos produtos vendidos.
Assim irá ser com o nosso primeiro produto – Seguro de Vida Crédito Habitação, para o qual escolhemos como parceiro a Real Vida Seguros.
Sempre a pensar em tornar o futuro possível já hoje, gostávamos de conhecer as vossas ideias acerca do modo como os seguros podem dar um contributo para a vossa qualidade de vida e para a vossa felicidade.
Para isso aqui fica o desafio para que este Manifesto não termine assim, encerrado numa lógica de comunicação em sentido único, mas viva através da comunicação permanente da ASURYA com o seu publico e com as comunidades de interesses que se forem criando à volta dos seguros.